Como aspectos sociais influenciam a saúde populacional? Essa pergunta central moverá a oficina Determinantes Sociais do Processo Saúde-Doença-Cuidado, que será oferecida nos dias 7 e 8 de outubro, no período do pré-congresso do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia.
A atividade será coordenada pelos professores Eduardo Faerstein (IMS/Uerj), Fernando Augusto Proietti (CPqRR/Fiocruz e Faseh/MG) e Aluísio D. Barros (UFPel) e promoverá intercâmbio acadêmico entre alunos de pós-graduação ou recém-mestres/doutores envolvidos com a análise de determinantes sociais de saúde em pesquisas epidemiológicas.
Por ser uma oficina direcionada, a participação está condicionada à seleção. Os interessados devem, além de estarem regularmente inscritos no Congresso.
Propostas de participação serão recebidas no e-mail efaerstein@gmail.com (ATÉ 31 de AGOSTO), e serão aprovadas por ordem de chegada na medida em que incluam textos (cerca de 2 laudas) com resumo expandido de trabalho em andamento, acompanhado da explicitação de um desafio teórico ou metodológico.