CERTIFICADOS DISPONÍVEIS!
Acesse sua área restrita para imprimir.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Consulte a grade completa do evento.

CONVIDADOS
Conheça os palestrantes confirmados.

ANAIS DISPONÍVEIS
Clique e confira!
Já é inscrito no EPI 2017?


Página Inicial

Notícias do Congresso

Comissões

Inscrições

Orientações para os Trabalhos

Programação

Cursos e Oficinas

Convidados

Local do Evento

Turismo e Hospedagem

Apoio Institucional

Associe-se à Abrasco

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Resultado na área restrita do autor.

Notícias




Sessão de Poster

10/10/2017 - 13:45 - 14:40
Apresentações

16160 - PERFIL ANTROPOMÉTRICO, SAÚDE E ESTILO DE VIDA DOS TRABALHADORES DO LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA DO TOCANTINS.
MARIA IVONE DOS SANTOS MOTA - LABORATORIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA DO TOCANTINS, TANIA MARIA MOREIRA LIRA - LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA DO TOCANTINS


Objetivo: Elaborar o perfil antropométrico, saúde e estilo de vida dos trabalhadores do laboratório, para subsidiar ações em saúde do trabalhador. Método: aplicação de questionário on-line contendo questões: 1- Características sociodemográficas, 2-Informações relacionadas à saúde e nutrição, 3-Aspectos comportamental/estilo de vida, além de coleta e análise de dados antropométricos de 111 trabalhadores. Resultados: A frequência de servidores com sobrepeso foi de (31,5%) , obeso (23,4%) , quanto a classificação de risco para doença cardiovascular -Relação Cintura Quadril (34,67%) da população classificada risco moderado, (27,57%) alto risco ,(5.97%) muito alto risco. -Circunferência Abdominal (39%) classificado com risco muito elevado, ( 30%) com risco elevado, (82,88%) apresentou historia de doenças familiar,( 60,63%) referiram praticar atividade física, (37,83%)consome álcool, (55,8%) realiza até 4 refeições/dia, o consumo de hortaliças e frutas é maior nas faixas etárias 30 a 39 e 40 a 49 anos, (85,58%) dorme bem. Conclusão: verificou-se que a população encontra-se com altos índices de sobrepeso e obesidade, com risco elevado de apresentar doença cardiovascular, a pratica de atividade física é incipiente e grande parte apresenta hábitos alimentares inadequados. A pesquisa direcionou ações de incentivo a reeducação alimentar e pratica de atividade física para promoção da saúde e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis.


Realização:


Patrocínio:


Apoio:





Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação