CERTIFICADOS DISPONÍVEIS!
Acesse sua área restrita para imprimir.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Consulte a grade completa do evento.

CONVIDADOS
Conheça os palestrantes confirmados.

ANAIS DISPONÍVEIS
Clique e confira!
Já é inscrito no EPI 2017?


Página Inicial

Notícias do Congresso

Comissões

Inscrições

Orientações para os Trabalhos

Programação

Cursos e Oficinas

Convidados

Local do Evento

Turismo e Hospedagem

Apoio Institucional

Associe-se à Abrasco

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Resultado na área restrita do autor.

Notícias




Sessão de Poster

10/10/2017 - 13:45 - 14:40
Apresentações

18321 - CAPACIDADE PREDITIVA DA RENDA ABSOLUTA NA COBERTURA DE PARTO POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS COMPARADO AO ÍNDICE DE BENS: ANÁLISES DE INQUÉRITOS TRANSV
GARY JOSEPH - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS, INÁCIO CROCHEMORE MOHNSAM DA SILVA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS, CESAR G VICTORA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS


Objetivo: Avaliar a capacidade preditiva da renda absoluta sobre a cobertura de partos assistidos por profissionais qualificados em comparação ao índice de bens em PRBM.
Métodos: Utilizamos os dados de 293 inquéritos nacionais conduzidos em 98 PRBM durante o período de 1991 a 2014. Calculamos a renda absoluta em dólares internacionais (I$) para cada quintil do índice de bens em cada país, utilizando dados sobre o produto nacional bruto e o índice de Gini para renda. A regressão multivariada foi utilizada para avaliar a capacidade preditiva da renda absoluta comparada a medida tradicional de quintis do índice de bens.
Resultados: A cobertura média de AQP para 77 países com inquéritos disponíveis a partir de 2010 foi de 76.4% (DP: 21.4). Média de renda familiar no mesmo período foi de I$3,868.70 (DP: 3.112.50). Na análise entre países, o logaritmo natural da renda absoluta prediz 51,5% da variabilidade observada na cobertura de AQP comparado a 22,0% para o índice de bens. Para a análise dentro de países, a renda absoluta foi capaz de predizer o gap existente na cobertura do AQP entre as famílias mais ricas e as mais pobres.
Conclusão: A renda absoluta é um melhor preditor da cobertura de AQP do que o a medida de riqueza relativa (quintis do índice de bens)


Realização:


Patrocínio:


Apoio:





Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação