CERTIFICADOS DISPONÍVEIS!
Acesse sua área restrita para imprimir.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Consulte a grade completa do evento.

CONVIDADOS
Conheça os palestrantes confirmados.

ANAIS DISPONÍVEIS
Clique e confira!
Já é inscrito no EPI 2017?


Página Inicial

Notícias do Congresso

Comissões

Inscrições

Orientações para os Trabalhos

Programação

Cursos e Oficinas

Convidados

Local do Evento

Turismo e Hospedagem

Apoio Institucional

Associe-se à Abrasco

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Resultado na área restrita do autor.

Notícias




Sessão de Poster

10/10/2017 - 13:45 - 14:40
Apresentações

21116 - O IMPACTO DO USO DO DOLUTEGRAVIR COMO AGENTE DE PRIMEIRA LINHA- RESULTADOS PRELIMINARES
LUIZ CLAÚDIO OLIVEIRA - NOVA FACULDADE, GILCLÉRIA DA SILVA FERREIRA - FHEMIG/HEM, DIRCE INÊS DA SILVA - FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE MINAS GERAIS (FHEMIG)/ HOSPITAL EDUARDO DE MENEZES


OBJETIVO: Avaliar o uso do inibidor de integrase como agente de primeira linha de tratamento da infecção pelo HIV em um centro de referência.
Métodos: Trata-se de um estudo transversal, com utilização de dados secundários de sistemas de informação de um centro de referência no período de fevereiro a março de 2017.
Resultados: No período de 47 dias, da incorporação do Dolutegravir no tratamento da infecção pelo HIV como agente de primeira linha de tratamento, registrou-se 86 casos de usuários do centro de referência em uso do inibidor de integrase associado à dose fixa combinada 2 em 1 ( Tenofovir + Lamivudina). 76% são do sexo masculino, na faixa etária entre 20 a 81 anos. Até o momento a tolerância ao tratamento foi de 100%, não havendo registro de eventos adversos.
Conclusão: A associação do dolutegravir com a dose fixa combinada 2 em 1, quando comparada com a utilização do 3 em 1 ( Tenofovir + Lamivudina + Efavirenz) até o momento tem impacto positivo em termos de tolerância ao tratamento. Até o momento não há registros de eventos adversos relacionados à introdução do inibidor de integrase como primeira linha no tratamento da infecção pelo HIV neste centro de referência. Outros desfechos como efetividade do uso do dolutegravir devem ser realizados por meio de um acompanhamento prospectivo.


Realização:


Patrocínio:


Apoio:





Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação