CERTIFICADOS DISPONÍVEIS!
Acesse sua área restrita para imprimir.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Consulte a grade completa do evento.

CONVIDADOS
Conheça os palestrantes confirmados.

ANAIS DISPONÍVEIS
Clique e confira!
Já é inscrito no EPI 2017?


Página Inicial

Notícias do Congresso

Comissões

Inscrições

Orientações para os Trabalhos

Programação

Cursos e Oficinas

Convidados

Local do Evento

Turismo e Hospedagem

Apoio Institucional

Associe-se à Abrasco

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Resultado na área restrita do autor.

Notícias




Comunicações Coordenadas

10/10/2017 - 16:50 - 18:10
Serviços de saúde: gestão, média e alta complexidade

17953 - GEOCÂNCER: UMA FERRAMENTA PENSADA NO GESTOR DO SUS
MARIANA COUTINHO MARQUES DE PINHO - FUNDAÇÃO DO CÂNCER, CRISTINA PEREZ - FUNDAÇÃO DO CÂNCER, REJANE DE SOUZA REIS - FUNDAÇÃO DO CÂNCER, ALFREDO MONTEIRO SCAFF - FUNDAÇÃO DO CÂNCER


Objetivos. Diante do volume de informações pesquisadas para analisar a situação assistencial e a realização de procedimentos SUS para diagnóstico e tratamento do câncer, a equipe técnica da Fundação do Câncer desenvolveu uma plataforma online para organizar as bases de dados públicas de informações sobre cadastro de prestadores e procedimentos realizados. Essa forma de organização foi denominada GeoCancer®.

Métodos. A ferramenta GeoCancer® compila e exibi as informações de procedimentos de internações hospitalares e procedimentos de alta complexidade (SIH e APAC) e de SADT (serviços de apoio diagnóstico e terapêutico) existentes nas bases públicas do DATASUS. Além disso, organiza os prestadores e os procedimentos realizados em oncologia em uma base georreferenciada, disponibilizando os resultados em endereço eletrônico.
Resultados. A ferramenta foi estruturada pensando no gestor do SUS (estadual ou municipal), e seu acesso é limitado aos usuários cadastrados. O acesso à ferramenta é feito através da página www.geocancer.org.br com login e senha do usuário. A ferramenta possibilita a escolha de visualização de mapas por procedimentos ou SADT, além de poder também fazer análises por faixa etária, sexo, tipo de câncer e Regionais de Saúde. As informações podem ser quantitativas ou por distribuição populacional.
Conclusões. Espera-se que a ferramenta cumpra o papel de estruturar, de forma dinâmica e georreferenciada, as informações assistenciais sobre oncologia no Brasil.


Realização:


Patrocínio:


Apoio:





Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação